sexta-feira, 24 de abril de 2015

Os benefícios reais do pensamento positivo



Positivismo logicamente é o contrário do negativismo.

E por que será que se prega tanto o ser positivo como solução para ser mais feliz?

Estar numa posição positiva diante da vida, é antes de mais nada, estar vivendo sem medo.

Porque no fundo, ficar negativo é manter a impressão de que algo (ou quase tudo) pode dar errado, que se terá surpresas ruins, notícias más, ou seja, que haverá sofrimento inevitável.

E esse estado e sensação podem nos acometer quando vivemos fases difíceis, e criamos sem querer uma teoria interna, de que a vida não é boa, que não vale a pena, que nada é fácil, que tudo sempre sai errado.

Por isso precisamos tanto nos conhecer melhor, estarmos atentos às nossas reações e comportamentos de sempre, para podermos modificar as repetições negativas, pois a verdade é que todos os dias somos uma versão nova de nós mesmos, todos os dias podemos aprender a agir diferentemente, para obter resultados melhores. E assim vamos criando autoconfiança, acreditando que podemos mais. Vamos mudando a teoria da impotência.

E quando se vive sem medo, é mais fácil acreditar que tudo está bem, e que se manterá bem, já que não há o que temer, já que somos capazes.

Ser positivo é estar equilibrado, estar bem, e de uma forma mais profunda, estar vivendo sem conflitos, sem medos, o que nos deixa em segurança, o que nos deixa plenos.

Ser positivo é ser feliz, é conseguir olhar para a vida sem as lentes do receio, da preocupação e ansiedade por algo ruim.


Conseguir a condição interna de pessoa positiva é uma grande conquista, que contribuirá para uma vida de satisfação e qualidade, física e emocional.


Rosangela Tavares



Nenhum comentário:

Postar um comentário