terça-feira, 14 de abril de 2015

Feliz hoje e sempre


Onde  você encontra a sua felicidade?

Quanto você gasta por você? E com você?

Porque nós podemos considerar que temos motivos para nos sentirmos felizes, como adquirir um bem material, ter bons amigos por perto, ter um bom emprego.

Mas, e se um dia você se encontrar sem emprego, sem o bem, sem os amigos?
Felicidade, em seu maior significado, é uma condição interna adquirida, estruturada, e não circunstancial.

Ser feliz é conseguir manter espontaneamente um equilíbrio emocional, um estado de satisfação e bem estar contínuos, que se misturam a sentimentos como paz, ânimo, alegria, disposição, sentido em viver.

Podemos imaginar que uma pessoa feliz acorde e não precise pensar em motivos que estão fora dela para se sentir entusiasmada, com razão para viver. Ela está feliz porque é feliz por dentro. E só. O que vier de fora, será para somar alegrias ao seu coração feliz.

Quando falamos no estado de equilíbrio, estamos falando sobre nos sentirmos bem, sem conflitos desnecessários, sem peso, e isto inclui medos, ansiedades, insatisfações, traumas, dores emocionais e físicas, culpas, dificuldades nos relacionamentos, sentimento de vazio.

A busca de motivação a partir de coisas externas é muito comum, e as pessoas têm vivido extremamente insatisfeitas, lamentando-se, adoecendo, sem perceber que a primeira mudança deve acontecer dentro delas, que os lugares que ocupam em seu mundo são reflexo de seu próprio interior, de seu jeito de ver a vida a partir de suas projeções.

Uma casa não pode funcionar com o sofá na cozinha, o fogão no banheiro, a cama no quintal e lixo para todo o lado.

E é assim que o nosso interior é, quando estamos em conflito, sem nos conhecermos como deveríamos, sem conseguirmos intervir para a nossa melhora, nosso desenvolvimento interno, nossa transformação verdadeira, nosso êxito.

Quem está em feliz não adoece, seu sistema imunológico se mantém forte, a vida é vivida com gosto e contentamento. Quem está bem progride, cria, realiza, e se realiza.


Precisamos aprender de uma vez por todas que a vida acontece dentro de nós, e assim como o nosso coração físico precisa estar em perfeita condição, o nosso coração emocional também precisa.

Rosangela Tavares


Nenhum comentário:

Postar um comentário